End of An Era

Bom, depois de uma briga completamente explosiva, chega ao fim o meu core e a minha guilda no World of Warcraft e com isso possivelmente a minha jornada no jogo por agora.

Não foi a primeira vez que presenciei isso no jogo. Os 10 anos em Azeroth me mostraram o como é difícil lidar com as pessoas. As mecânicas, o estado das classes e a própria idade do jogo em si são completamente secundários. 

Acho que isso aparece na vida como um todo, em todos os ambientes. Tentar fazer com que pessoas de planos de fundo completamente diferentes se associem e se deem bem deve ser o maior desafio da humanidade desde o surgimento das primeiras comunidades. 

É impressionante a capacidade destrutiva que as pessoas possuem e eu estou incluso nisso. É revoltante como pequenas coisas podem tomar proporções inimagináveis nos momentos de crise e acabam com amizades e relacionamentos.

Olhando pra isso fica fácil entender por que os homens se matam desde as eras antigas. No final das contas ainda falta muito pra deixarmos de ser os seres egoístas e selvagens que realmente somos.


R. I. P. Acrux

2016 - 2017


Publicado por: Phalk em 03 de Setembro de 2017 às 23h09

Comentar



Dragon Quest VIII (3DS)

Terminei a versão do 3DS. Já tinha ido até o final na época do Playstation 2 mas não havia realmente finalizado o jogo. Encerrei com 50 horas jogadas.

Meu Protagonista usei sword, na Jessica usei staff, no Angelo usei bow e na Red usei dagger.

Alguns pontos sobre o jogo:

  • Gráficos infinitamente inferiores à versão de PS2. Basicamente é a versão mobile com algumas melhorias gráficas APENAS. Pegaram um downgrade e deram um upgrade pequeno, o que não faz muito sentido pra mim.
  • Os sistemas do jogo estão todos melhorados em relação ao PS2. Dificuldade e grind balanceados melhor (apesar do grind ainda ser insano).
  • O conteúdo extra é sensacional. A Red é um personagem muito útil.

DBG75WSXYAQ5q3U.jpg

Os gráficos inferiores contaram MUITO nessa pontuação pois realmente ficou bem feio, e normalmente não é uma coisa que costuma me incomodar. O efeito 3D que poderia aliviar um pouco isso está ausente no jogo (algo que não faz sentido algum) e ele contém alguns problemas de textura horrendos, coisa nível N64/PS1 mesmo. É um port esforçado mas claramente feito por uma equipe sem muito talento pra isso.

 

Nome: Dragon Quest VII: Journey of the Cursed King
Plataforma: Nintendo 3DS
Desenvolvedor: SQUARE-ENIX
Gênero: JRPG
Minha avaliação: 7/10


Publicado por: Phalk em 21 de Julho de 2017 às 22h07

Comentar



Devil Survivor 2

Terminei Devil Survivor 2. Nossa, que jogo. Eu já havia terminado o Devil Survivor no meu antigo DS Lite, e esse conseguiu superar o primeiro em todos os aspectos e seguindo a mesma fórmula do primeiro, tanto com a fórmula do jogo como com uma história bem semelhante. Terminei o jogo com 41 horas jogadas. O mais incrível é que essas 41 horas foram jogadas em menos de uma semana, algo raro pra mim. (O jogo bateu o recorde do meu 3DS de maior média de tempo jogando, joguei mais de 2 horas todas as vezes que abri o jogo, haha.

Devil Survivor 2 é um jogo que mescla Visual Novel com S-RPG, de uma forma que eu nunca tinha visto antes do primeiro. A grande diferença é que nessa versão, o estilo parece ter amadurecido um pouco em relação ao seu antecessor e a fórmula ficou ainda mais agradável (e sem as dores de cabeça com a dificuldade inata no título anterior).

Eu diria que foram 41 horas muito bem gastas, haha. Personagens extremamente cativantes e um senso de realidade absurdo, não através de gráficos ou tecnologia, mas através da forma mais clássica de transmitir esse sentimento: um bom enredo.
Enfim, isso aqui não é um review, apenas uma nota de um grande jogo que acabei de terminar, haha.


 


Nome: Devil Survivor 2 Record Breaker
Plataforma: Nintendo 3DS
Desenvolvedor: ATLUS
Gênero: Visual Novel / S-RPG
Minha avaliação: 9/10


Publicado por: Phalk em 07 de Fevereiro de 2016 às 18h02

Comentar



Novo Layout!

Modifiquei o Layout do site para esse novo, com cores claras. Mudei também a disposição e organização do site, acredito que agora a navegação ficou bem mais agradável, além de perder o "aspecto Blog" que tinha antes.
Fiquem agora com o hino mais bonito do Brasil pra comemorar a inauguração do novo Layout, lol.


Publicado por: Phalk em 07 de Fevereiro de 2016 às 16h02

Comentar



O que há depois da morte?

Este tema sempre me intrigou. Hoje pensando aleatoriamente, me veio na cabeça um vídeo que vi anos atrás.

 
 
 


Publicado por: Phalk em 24 de Fevereiro de 2015 às 22h02

Comentar


Próxima Página >>